top of page

Porque fazer análise?

  • Foto do escritor: Márcia Lima
    Márcia Lima
  • 8 de jul. de 2020
  • 2 min de leitura

Qual é a origem dos nossos problemas? Ninguém se importa em responder a esta pergunta.



Qual é a origem dos nossos problemas?

Ninguém se importa em responder a esta pergunta. Mesmo porque depois de adultos dificilmente alguém vai parar para pensar e querer se ocupar com esse pequeno "detalhe".


Nós vamos vivendo, superando o desafios e nos equilibrando da forma que dá não é mesmo? Afinal, aprendemos assim.


Esta com dor? Toma um remedinho que passa. Esta sofrendo? Levanta essa bunda daí e vai procurar algo pra ocupar a cabeça. Caiu? levanta!

E essa obrigação de ter que lidar com aquilo que sentimos de forma rápida, faz com que atropelemos os nossos sentimentos, faz com que não observemos com cuidado o que aconteceu, para então elaborar, faz com que precisemos jogar o entulho para você não precise lidar com isso naquele momento, para podemos prosseguir. 


Se isso é  bom ou se é ruim, não me cabe. O que preciso te dizer é que todas essas coisas aparentemente insignificantes, as quais não damos devida importância, e vamos deixando pra olhar, resolver e pensar depois ,não desaparecem magicamente quando você toma um remedinho para dormir, ou quando se levanta depois de um tombo e continua a caminhada. Quando engole vários sapos pra manter um emprego, um casamento, uma relação. Elas são jogadas pro nosso inconsciente.


E são como feridas meio abertas. Que se não curadas tendem a se abrir de novo e de novo, sempre que forem tocadas. Ja se perguntou porque tem situações que ficam se repetindo e repetindo como um disco riscado. Você evita elas, mas quando se da conta, lá estão elas te afetando novamente.


Isso acontece porque todo e qualquer conteúdo ao qual não cedemos espaço, habita o nosso inconsciente, que é como um grande galpão, que armazena tudo quanto é lixo, principalmente o emocional. Através de trabalhos terapêuticos é trabalhado este conteúdo inconsciente. E a ferida antes meia aberta, cicatriza.


Tudo aquilo que te acontece tem sim grande importância. Não subestime, não deixe para resolver depois, não queira remediar as coisas, resolve.


Tudo aquilo que não damos atenção, tende a crescer dentro de nós e tomar conta de toda a nossa vida negativamente. 


Autor: Márcia Lima

@todos os direitos reservados

 
 
 

Comments


bottom of page